>"Minha maior alegria é poder apitar o Campeonato Brasileiro"

>

O sítio ApitoNacional é um portal temático que aborda a questão dos árbitros e da arbitragem no Brasil. Recentemente o portal entrou em contato com os árbitros aspirantes à Fifa e propôs uma lista de perguntas para retratar o seu perfil. O orizonense André Luiz de Freitas Castro foi quem mais prontamente respondeu as indagações.
André Luiz é árbitro da nova geração. Com a conquista do escudo de aspirante, a metade do caminho para chegar ao topo já foi percorrido, de agora em diante, somente grandes jogos, com grandes arbitragens e conduta exemplar os manterão no caminho do tão sonhado escudo Fifa. Para André Luiz de Castro uma única certeza, não desistirá jamais de seus sonhos.
André é filho do secretário de Finanças de Orizona, Luiz Antonio Castro e da Sra. Telma Freitas. Ele se vê como um homem trabalhador, honesto, dedicado no que faz e que não desiste nunca dos seus sonhos. Na Federação Goiana de Futebol, aderiu através de curso realizado em 2000. Na CBF, em 2004, após ter trabalhado em 2 campeonatos da série A local. No seu currículo de partidas inesquecíveis estão as 3 finais de campeonato Goiano (2007, 2008, 2010), e o primeiro jogo fora do estado de Goiás, que foi nas oitavas de finais da Copa do Brasil no jogo Cruzeiro (MG) 2×1 Portuguesa de Desporte (SP) no estádio do Mineirão em 2007.
Esse professor de Educação Física foi eleito por 5 anos consecutivos como o melhor árbitro do Estado de Goiás (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010). André diz se espelhar muito no seu mestre Antônio Pereira da Silva, de quem aprendeu muito.
O ApitoNacional, aliás, está realizando um enquete para saber quem o leitor acha que deve ser indicado árbitro Fifa no lugar de Carlos Simon? A votação pode ser feita no final da página inicial, do lado direito. Até o momento, André Luiz está na frente na enquete. Acesse e vote você também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s