>Iris e Vanderlan exploram ausência de Marconi em Debate

>

A saúde pública foi um dos principais temas tratados no debate realizado nesta quinta-feira (05) pela RÁDIO 730 entre os candidatos ao governo de Goiás. Críticas ao atual sistema de saúde não faltaram entre os candidatos presentes.
“A saúde pública em Goiás tem sido tratada com descaso, com irresponsabilidade administrativa e até criminosamente”, atacou o candidato da coligação “Goiás rumo ao futuro”, Iris Rezende (PMDB). O ex-prefeito de Goiânia aproveitou para se referir à ausência do candidato Marconi Perillo (PSDB) no debate.
“A saúde pública de responsabilidade do governo de Goiás chegou ao fundo do poço. Percorrendo agora parte do entorno encontrei lá na cidade de Valparaíso, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, três bases para a construção de hospitais regionais, hospitais iniciados e paralisados nos dois governos do candidato que devia estar aqui presente para responder por que paralisou”, afirmou Iris.
O peemedebista reiterou que a saúde em Goiás precisa ser descentralizada. Segundo o candidato, hoje cerca de 46% do atendimento em Goiânia é voltado à população que vem do interior. “O governo de Goiás nesses 12 anos não cumpriu a constituição colocando os 12% da arrecadação estadual na área da saúde”, declarou.
O candidato do PSOL, Washington Fraga, também entende que a saúde pública em Goiás precisa de uma reformulação. “Há um retrocesso nessa área da saúde. É verdade que tem vários hospitais que foram inaugurados sem estar prontos. No nosso governo nós vamos construir, e dar continuidade essas obras”, afirmou.
Ele listou algumas questões que, segundo ele, precisam ser bem analisadas, como regiões da capital que necessitam de mais Cais.”Nós entendemos que essa questão de saúde pública tem que ser tratado com mais seriedade porque a população de Goiás não pode ficar pagando um preço altíssimo”, disse o candidato. (Rádio 730).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s