>Márcio Cecílio denunciado por crime ambiental em SMPQ

>

O advogado Valdir José do Prado protocolou ontem (28) no Ministério Público de Vianópolis denúncia contra o Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Marcio Cecilio Ceciliano (PSDB). A denúncia sustenta que o prefeito, para satisfazer seu ego mandou pintar as árvores da cidade com as cores do seu partido político (PSDB). Menciona a Lei dos Crimes Ambientais n.º 9.605/1998 que preconiza a quem destrói, lesa ou maltrata as árvores responde criminalmente pelo ato, podendo ser aplicada pena de detenção ou multa.
O denunciante espera do Ministério Público providências enérgicas para punir de forma exemplar o infrator. No teor do documento, o denunciante chamou a atitude do prefeito de irresponsável, ressaltando que a beleza das árvores está justamente na sua aparência natural e chama-o de truculento, isso porque no sábado (24), em plena luz do dia, quando o denunciante tirava fotos das árvores pintadas foi abordado por dois policiais a mando do prefeito, quando o denunciante disse não ter tirado foto da casa do prefeito e mesmo que tal alegação fosse verdadeira, esse procedimento também não é proibido.
Valdir do Prado disse que a abordagem dos policiais foi pacífica. No entanto, causou-lhe profundo e irreparável constrangimento, por isso, os danos morais deverão ser reparados em ação própria que oportunamente será proposta perante o juízo. Valdir do Prado é filho da cidade, onde o seu saudoso pai Adonias Lemes do Prado foi o primeiro professor e o colégio estadual da cidade leva o seu nome. A cantina nova da escola foi construída e doada por Valdir do Prado. (Tribuna de São Miguel).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s