>Desrespeito às convenções estaduais corre a solto na região

>

E a insubordinação dos diretórios locais dos partidos parece ser um dos ingredientes principais desses primeiros dias de campanha no Estado de Goiás. O que foi definido nas convenções parece ter satisfeito quase que exclusivamente aos interesses das direções de alguns partidos, já que na base as coisas fluem de uma forma diferente.
A incoerência com as definições dos partidos começou na região com o vice-prefeito de Pires do Rio Júlio Carneiro (PTB) e o ex-prefeito de Silvânia João Caixeta (PP), que declararam apoio ao peemedebista Iris Rezende. Membros do PR de Orizona tem se encontrado numa situação difícil, já que fazem parte da base do prefeito Felipe Dias junto com o PMDB, PT e PC do B, justamente a que apoia Iris em nível estadual.
Outro que deve se encontrar numa encruzilhada é João Bosco Mesquita. O ex-prefeito é assessor do deputado Marcelo Melo (PMDB), vice de Iris ao Governo de Goiás. O detalhe é que como articulador do PSB orizonense (que apoia Vanderlan no Estado), Mesquita fica numa situação digamos, um pouco irônica e ao mesmo tempo embaraçosa.
Na vinda de Marconi Perillo a Orizona, quase toda a cúpula do PP estava presente, demonstrando ‘fidelidade’ aos deputados Jardel Sebba (PSDB) e Roberto Balestra (PP), escudeiros de Marconi. Em São Miguel do Passa Quatro, Perillo foi recebido no sábado por uma comitiva organizada pelo prefeito recém-empossado Genivaldo Vicente da Costa (PT), que colocou seus dois carros particulares e uma moto na carreata e convidou todos os funcionários públicos do município para participar. Ao ajudar Marconi a plantar uma muda de ipê amarelo na entrada da cidade, o prefeito comentou que 80% dos filiados de seu partido no município tendem a apoiar o tucano.
E no balançar da carruagem, as coisas tendem só a piorarem e isso vai virar uma salada difícil de entender. Salve-se quem puder!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s