>Sem reação, Brasil deixa Mundial pela porta dos fundos

>

Esse foi o título de matéria no sitio do jornal argentino “O Clarín“, logo após o jogo em que a Holanda virou para cima do Brasil por 2 a 1 e eliminou a seleção verde-amarela. O mês de patriotismo do povo brasileiro a cada quatro anos acabou mais cedo.
O sonho do hexa ficou para 2014. Se o torcedor brasileiro sofreu muito em 1994 e em 1998 com os confrontos emocionantes contra a Holanda, dessa vez a história se repetiu. Mas diferente dos mundiais anteriores, foram os holandeses que avançaram. O torcedor chegou a ter a impressão de que a vitória sobre o time europeu seria fácil, sem sufoco, principalmente pelo bom primeiro tempo da seleção canarinha.
Com um gol de Robinho, na primeira etapa, o Brasil abriu o placar sobre a Laranja e tinha domínio das ações do jogo. Mas na segunda etapa, com uma falha da defesa brasileira, a Holanda chegou ao empate e o jogo ficou complicado. Os holandeses cresceram, viraram a partida e contaram com o desequilíbrio brasileiro para garantir a vaga na semi. Sem organização, o Brasil partia em busca do empate mas parava no emocional e na dificuldade de estar com um jogador a menos – Felipe Melo foi expulso após pisar em Robben. No desespero, a seleção não conseguiu o gol e se despediu da Copa.
E eu, assim como muitos, que assistiu toda a última temporada da Liga dos Campeões da Europa e os campeonatos inglês, alemão, italiano, espanhol e português e viu atuações brilhantes de Robben, Van Perse, Sneijder e companhia em detrimento a atuações apáticas de Luiz Fabiano, Felipe Melo, Michel Bastos, Kaká e outros, não surpreendi com o que vi hoje. Uma pena que tenha terminado assim. (Anselmo de Lima).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s