Base de apoio a Iris e Vanderlan está praticamente formada

>

Em uma convenção marcada por tensão, tumulto e expectativa, a Nova Frente conseguiu a primeira vitória no processo eleitoral de 2010. Depois de receber o apoio de PR, PTN, PV, PSC, PSDC e PRP, faltava a decisão do PP, partido do Governador Alcides Rodrigues.
A votação começou por volta das 15h do domingo, 27, depois de paralização por causa de uma decisão judicial. O deputado federal Roberto Balestra, líder do grupo dissidente que planejava apoio à Marconi Perillo, presidiu a convenção, depois de acordo com o governador Alcides Rodrigues. Após cerca de seis horas seguidas de reunião, muita comemoração por parte dos governistas, que lançarão Ernesto Roller como vice de Vanderlan Cardoso na chapa para a disputa do Governo e Paulo Roberto Cunha ao senado, sendo que a outra vaga fica em aberto para negociação.
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, é oficialmente o candidato do PMDB na disputa ao cargo de governador do Estado de Goiás. A decisão foi tomada no início da tarde de sábado, 26, durante convenção conjunta entre os partidos PMDB, PT e PCdoB, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.
Foi aprovada também a candidatura do petista Pedro Wilson a uma das vagas ao Senado. O ex-deputado Aldo Arantes (PCdoB) ocupará a primeira suplência. Ainda não há definição quanto à outra e à de vice-governador. As legendas deixaram a ata da convenção aberta para receber nomes até a próxima quarta-feira, dia 30, prazo final para formação das coligações.
Segundo a assessoria do PMDB, mais de 10 mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções para manifestar apoio aos nomes de Iris Rezende e Pedro Wilson.
Emocionado no palco, Iris garantiu que tem força e disposição para comandar o Estado mais uma vez. “Chego aos meus 77 anos com a mesma força e vigor dos meus vinte e poucos anos”, garantiu. Em seu discurso, o candidato criticou a situação da CELG, o fim do DERGO, a estrutura da saúde pública no Estado e a situação financeira difícil deixada, segundo ele, por gestões passadas. “Tem gente morrendo sem a assistência devida”.
O PT ainda pode contar com a vaga de vice, sendo que Marina Santana e Valdi Camárcio são os nomes mais cotados. Já o PC do B deve lançar Fábio Tokarski, atualmente vereador, para deputado federal. Dentre as coisas marcantes dessa convenção estiveram a organização, o espírito cortez e a tecnologia na transmissão. A convenção foi transmitida ao vivo nos sítios do PT e do PMDB. Além disso, o twitter do diretório estadual do PMDB garantiu flashes ao vivo o tempo todo.
Nesta quarta-feira, 30, os partidos que apoiam a candidatura do senador Marconi Perillo (PSDB) farão as suas convenções. (Rádio 730).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s