>Brasil vence a segunda e euforia toma conta de Orizona

>

Mais uma vez, a seleção brasileira alcançou a vitória na Copa do Mundo da África e se garantiu nas oitavas-de-final da competição. O Brasil venceu a competente Costa do Marfim por 3 a 1 pelo grupo G, em um jogo que destacou o talento individual de Luiz Fabiano e Kaká, que demonstrou finalmente ter ritmo e espírito de jogo. Foi neste domingo, 20 de junho, no Soccer City, em Joanesburgo.
No primeiro tempo, após triangulação de Robinho, Kaká e Luiz Fabiano, o ‘Fabuloso’ fez um belo gol. O segundo gol brasileiro foi um dos mais belos da copa. “A mão assassina” de Luiz Fabiano, com disseram os jornais marfinenses nesta segunda ou “a mão de Deus”, como o próprio comentou ao final da partida, se remetendo a Maradona, garantiu que uma pintura de gol fosse concretizada. O terceiro gol começou com jogada individual de Kaká pela esquerda e chegou açucarada aos pés de Elano. O gol de honra marfinense foi de Drogba, após mais uma bobeira da zaga canarinho. Outro aspecto marcante na partida foi a violência da seleção de Costa do Marfim e a negligência do árbitro francês. Como consequencia desse cenário, Elano saiu machucado e Kaká, quase sempre disciplinado, foi expulso e desfalca o Brasil contra Portugal na próxima sexta-feira.
Mas depois do apito final, foi só comemoração. O jargão criado foi “o Brasil finalmente entrou na copa”. Pelas ruas de Orizona, o buzinaço de centenas de carros e motos e a tradicional concentração na Praça do Lazer. Mesmo tendo os pés no chão e a incerteza do sucesso, que venha Portugal (que goleou a Coréia do Norte por 7 a 0) e todos os outros. (Anselmo de Lima).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s