>José Saramago: lá se foi o maior de todos os escritores

>

Morreu nessa sexta-feira (18) aos 87 anos, o escritor português José Saramago. Autor de ‘A bagagem do viajante’, ‘Ensaio sobre a cegueira’ e “O evangelho segundo Jesus Cristo”, Saramago era vencedor do Prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998 e de um prêmio Camões – a mais importante condecoração da língua portuguesa. A informação da morte foi confirmada no site oficial do escritor.
“Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença”. Foi o que noticiou várias agências por todo o mundo.
O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila”, diz uma nota assinada pela Fundação José Saramago e publicada na página do escritor na internet.
Nas imagens acima e abaixo, a face do escritor por outro gênio de nosso tempo que o retratou explendorosamente: Sebastião Salgado. Sobre Saramago, parafraseio Fernando Meirelles: “Hoje o mundo está mais burro e cego”. E eu estou mais triste.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s