>Secretário participa da inauguração SAMU em Goiás

>

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estará em Goiás hoje (14), para inaugurar três centrais do Samu, nos municípios de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e Iporá. Com a inauguração dessas três centrais, o estado de Goiás atinge 100% de cobertura do Samu 192. Até o momento, apenas dois estados brasileiros alcançaram a meta: Sergipe e Goiás. Ao todo serão 12 centrais em funcionamento, com as sedes instaladas nas cidades de Anápolis, Aparecida, Caldas Novas, Iporá, Ceres, Goiás, Formosa, Goiânia, Luziânia, Porangatu, Rio Verde e Itumbiara.

A Regional Centro Sul, com sede em Aparecida, vai dispor de um total de 17 ambulâncias, sendo 15 Unidades de Suporte Básico (USB´s) e duas Unidades de Suporte Avançado (USA´s). Esta regional é uma secção do SAMU Metropolitano. A estimativa que esta regional contemple 809.565 pessoas, nos municípios de Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Indiara, Orizona, Piracanjuba, Pontalina, Senador Canedo, Bela Vista, Silvânia, Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Edealina, Edéia, Jandaia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Professor Jamil, São Miguel do Passa Quatro, Varjão, Vianópolis e Vicentinópolis.

Uma USB que já está em Orizona, aguarda a liberação para uso. O secretário municipal de Saúde de Orizona, Renato V. Cunha, participa da solenidade de inauguração.(Rádio 730).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s