>Camponeses ocupam agência do Banco do Brasil

>

Integrantes do MCP – Movimento Camponês Popular e do MST- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam no início dessa manhã (27) a agência do Banco do Brasil de Orizona. Cerca de 70 camponeses ocuparam o interior do banco e interditaram desde a área dos caixas eletrônicos, a partir das 7 horas da manhã, impedindo o funcionamento normal da agência.
Com o passar das horas, clientes e funcionários foram se acumulando do lado de fora. Com a presença da Polícia Militar, os funcionários entraram para trabalhar, mas o prédio continuou interditado. Com a chegada do Grupo Tático, a polícia tentou desocupar o local, mas por um acordo entre a coordenação da mobilização, o comando da Polícia Militar e a direção do Banco do Brasil, optou-se por suspender as atividades bancárias de atendimento ao público e permitir que os camponeses permanecessem no banco.
Segundo a coordenação da mobilização, atividades aconteceram ao mesmo tempo em todo o Estado e 27 agências do BB foram ocupadas. Por causa da votação no Congresso hoje do Plano Safra 2010-2011, movimentos sociais de todo o país pressionam o governo para incluir no Plano vários pontos, como a equalização dos juros do PRONAF, o perdão da dívida dos pequenos agricultores e incentivos nos campos da habitação, geração de energia elétrica para o campo, fim de impostos, acesso à educação do campo, assistência técnica, irrigação e infraestrutura, além da aprovação do projeto de lei da Agricultura Familiar.
Às 15 horas o grupo deixou a agência de Orizona. Porém, não houve atendimento ao público na área interna do banco, já que o expediente bancário encerraria nesse horário. (Anselmo de Lima).

Um comentário sobre “>Camponeses ocupam agência do Banco do Brasil

  1. >Bom confesso que quando me contaram do ocorrido tive uma certa indignação pelos atos de tais manifestantes, uma vez que temos ja de berço uma intolerância com esses tipos de movimentos, mas ao ler a reportagem postada aqui nesse blog, minha indignição foi indo embora, uma vez que estão reinvindicando melhorias para todos cidadãos, se em no nosso passado recente tivemos manifestações pelo voto feminino nas eleições,pelo voto direto p/ nossos governates, hoje temos manifestações contra o abuso dos governantes com a população geral, pois o que vemos, infelizmente, no Congresso Nacional e na maoria dos poderes públicos é tais governantes agitem em prol de uma minoria RICA, pois como disse Platão em um dos livros de A REPUBLICA "Justiça é a conveniência do mais forte", sendo assim, os fortes politicamente falando, sempre têm vantagens nosso nosso país.É claro que tal manifestação afeta muitas pessoas, inclusive quem não tem nada haver com isso, contudo, é essa a única forma de chamar a atenção de nossos governantes e lembrá-los que GOVERNAM para todos.Saudações de Catalão City ;DPHck_MV

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s