>Iris visitará municípios da região Estrada de Ferro

>

O pré-candidato ao Governo de Goiás pelo PMDB, Iris Rezende, deverá visitar municípios da região Estrada de Ferro no dia 10 de junho (quinta-feira). Em seu roteiro, deverá sair de Goiânia e passar pelos municípios como Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões e Silvânia, até chegar a Orizona, onde é esperado pela comissão executiva municipal do partido e pelo prefeito Felipe Dias.
Iris, se assim confirmar, participará de reunião com a sua base e estará com sua comitiva na abertura da 18ª Festa do Peão de Orizona. A base que apoia o pré-candidato é bastante forte e o mesmo é favorito na região, segundo alguns indicadores.
Iris Rezende foi vereador em Goiânia em 1958; deputado estadual em 1962 e prefeito de Goiânia em 1965, quando teve seu mandato cassado pelo regime militar em 1969. Governou Goiás pela primeira vez de 1983 a 1986. Foi ministro da Agricultura de 1986 a 1990. Governou o estado pela segunda vez de 1991 a 1994. Foi eleito senador da República 1994, e em 1997, ministro da Justiça.
Em 1998 candidatou-se a governador e foi derrotado por Marconi Perillo. Em 2002, concorreu ao senado, sendo derrotado por Demóstenes Torres. Em 2004, candidatou-se e foi eleito prefeito de Goiânia. Em 2008, foi reeleito prefeito. No início de abril último se licenciou da prefeitura e deverá ser o candidato do PMDB a concorrer nas próximas eleições ao governo de Goiás, em uma aliança formada por PMDB, PT, PSC, PRP e PC do B, que também apoiará a candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência da República.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s