>Baiano lança pré-candidatura a deputado II

>

Com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre familiares, amigos, colegas de trabalho, representantes de entidades de classe, membros dos diretórios municipais do PT, PMDB e PR, foi lançada neste sábado, 8 de maio, a pré-candidatura do vice-prefeito Antonio Baiano (PT) a deputado estadual. A reunião foi realizada na Churrascaria Central, em Orizona.
O prefeito Felipe Dias (PMDB) participou dos trabalhos e contou da longa trajetória, desde os tempos de escola, que viveu junto com Baiano. Contou dos tempos na EFAORI, na Credfer e a disputa eleitoral que os conduziram ao executivo municipal. Felipe considera o colega um grande parceiro e acredita no sucesso da candidatura dele à Assembleia Legislativa.
Quem também acredita nesse sucesso é o vereador Joãozinho Albino (PMDB) e o secretário de Ação Urbana Rui de Castro. Os dois falaram em nome dos vários secretários municipais (Renato V. Cunha, Paulo Acácio, Hélio Diniz e Benedito Gonçalves) e vereadores presentes (João Lucas e Reinaldo Cardoso). A presidente do PMDB Mulher, Maria da Telemensagem, disse que está com Baiano nesse pleito e convocou as mulheres de Orizona a fazer o mesmo.
A vice-presidente do diretório do PT, Maria do Carmo, lembrou um pouco da história e da índole da família do vice-prefeito. Considerou que é com a consciência tranqüila que deposita toda a confiança e com muita fé no sucesso nessas eleições. O presidente do diretório municipal do PMDB, o ex-prefeito Anteres V. Pereira considerou que enquanto membro da executiva do partido deverá aguardar o desenrolar das articulações e a formação das chapas para finalmente definir que rumo tomar. Anteres, independente disso, acredita na legitimidade e na força de Antônio Baiano, mesmo observando que essa não é uma missão fácil. Representantes da coordenação estadual da sua candidatura e da assessoria do deputado federal Rubens Otoni também participaram da reunião e falaram do desejo de ver Baiano na Assembleia.
O pré-candidato Antônio Baiano comentou que a motivação que o levou a disputar pela terceira vez uma vaga na Assembleia foi o desejo e a missão cristã de fazer mais pelo bem comum. Existe uma lacuna de representatividade a nível estadual que abrange toda a região que vai de Bonfinópolis a Urutaí. Baiano quer ser a voz dessa região no legislativo estadual. Considera que Orizona e outros municípios já abraçaram a sua pré-candidatura. Pelo que viu em termos de apoio firmado por lideranças de várias regiões do Estado, essa será uma caminhada bem sucedida. O vice-prefeito argumentou que será um legitimo representante da agricultura familiar, da cultura e da educação.
Antônio Baiano aguarda agora o parecer do diretório estadual quanto à composição da chapa. Dia 28 de maio lançará também em Goiânia, no Centro Cultural Cara Vídeo, a sua pré-candidatura. (Anselmo de Lima).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s