>Vacinação da gripe comum começa sábado

>

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum começa neste sábado (8) nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e vai até o dia até 21 de maio. Ao vacinar-se contra a gripe comum, os idosos portadores de doenças crônicas que não se vacinaram contra a gripe H1N1 também poderão ser imunizados.
Nas regiões Norte e Sul, a vacinação de pessoas acima de 60 anos começou em 24 de abril e termina neste fim de semana. De acordo com o Ministério da Saúde, a divisão do calendário foi motivada pelo atraso na entrega das vacinas pelo Instituto Butantan.
De acordo com o ministério, as pessoas com mais de 60 anos de idade correm maior rico de ter complicações ao contrair o vírus da gripe comum. A doença pode evoluir e causar até a morte. Já no caso da H1N1, outros grupos, como as gestantes, os adultos jovens saudáveis e os portadores de doenças crônicas, de todas as faixas etárias, foram os mais atingidos por casos graves e mortes pela doença.
Em Orizona, a vacinação será nos centros de saúde dos bairros Santa Maria, Santa Luzia e Nossa Senhora de Fátima. No sábado a vacinação também será feita na Praça do Lazer.
Os portadores de doenças crônicas, jovens entre 20 a 29 anos e menores de dois anos, têm até sábado para se vacinar contra a gripe H1N1. Segunda-feira (10), inicia-se a vacinação das pessoas de 30 a 39 anos. (Rádio 730).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s