>Samu ganha Central Regional de Regulação

>

Foi inaugurada às 11 horas de amanhã (6 de maio) a sede da Central de Regulação do Samu 192 da Regional Centro Sul, em Aparecida de Goiânia. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como a secretária da Saúde Irani Ribeiro de Moura, o secretário Municipal de Saúde de Aparecida, Rafael Nakamura, e o prefeito do município, Maguito Vilela. O secretário Municipal de Saúde de Orizona, Renato Vieira da Cunha esteve na solenidade, acompanhado da coordenadora local do PSF, Marilda Pereira.
A nova regional será formada por 25 municípios: Aparecida de Goiânia (sede), Hidrolândia, Indiara, Orizona, Piracanjuba, Pontalina, Senador Canedo, Bela Vista, Silvânia, Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Edealina, Edéia, Jandaia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Professor Jamil, São Miguel do Passa Quatro, Varjão, Vianópolis e Vicentinópolis. Ao todo, 15 Unidades de Suporte Básico – USBs e duas Unidades de Suporte Avançada – USAs compõem a estrutura móvel do Samu que vai cobrir uma população estimada de mais de 809 mil pessoas.
Para simbolizar a inauguração, sete veículos do Samu foram entregues. Desse total, três vão servir para transporte de pacientes do município de Aparecida de Goiânia e os quatro restantes vão ficar sob responsabilidade da Regional Centro Sul. (Agecom).

Um comentário sobre “>Samu ganha Central Regional de Regulação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s