>Professor Olímpio lança publicação sobre Orizona

>

Em um agradável sarau com presença de notáveis e apaixonados pela nossa literatura, autoridades municipais e lideranças, foi lançada nessa sexta-feira (30) a reedição do livro “Orizona – Campo e Cidade”, de autoria do escritor orizonense Olímpio Pereira Neto.
Durante solenidade realizada na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, houve sessão de dedicação do livro, com a presença do autor. A prefeitura de Orizona, que promoveu o evento de lançamento, apoiou integralmente essa publicação. Também adquiriu centenas de cópias que serão distribuidas para as bibliotecas das escolas da rede municipal de ensino.
O prefeito Felipe Dias, que estava acompanhado de secretários municipais e vereadores, assinou decreto criando a bolsa de publicações Zequinha Costa, que auxiliará o escritor no pagamento das despesas de publicação. Felipe disse que Olímpio é um entusiasta e um apaixonado pelo município. Muito do conhecimento que tem do município vem dos estudos do escritor. Felipe acrescentou que o trabalho dará uma grande contribuição no resgate da história local e da pesquisa, sejam por estudantes, pesquisadores ou membros da comunidade.
O secretário de Administração Rinaldo Costa estava muito emocionado. Confessou que foi Olímpio que deu o seu primeiro emprego, no jornal O Pioneiro. O Presidente da Câmara vereador Ronaldo Costa demonstrou emoção semelhante e agradeceu a professor Olímpio pela amizade e o apoio ao longo do tempo, seja como seu professor ou como amigo da família.
O professor Olímpio agradeceu aos colaboradores que permitiram a publicação desta edição e de outras anteriores e esclareceu que o objetivo do trabalho não foi o de fazer uma abordagem fiel da história, mas coletar relatos e organizá-los de forma que contribuissem na composição da publicação, um verdadeiro almanaque, com importantes aspéctos geográficos, históricos, políticos, antropológicos, religiosos, políticos, econômicos e culturais de Orizona.
Segundo o Dr. Márcio Florentino Pereira, irmão do escritor, o livro é uma obra de esforço de pesquisa, que provoca um olhar sobre o passado e o presente deste lugar no mapa. É o resultado de décadas de estudos e coleta de depoimentos e materiais. Amigos e escritores orizonenses como Dona Inês, Zé Conceição, João Pereira de Almeida e Sebastião Eduardo, presentes no evento fizeram coro agradecendo ao escritor pela divulgação do trabalho dos escritores do município.
No final da solenidade, os presentes puderam desfrutar de uma deliciosa feijoada, servida com muito capricho pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Paulo Henrique Barbosa. (Anselmo de Lima).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s