>Núcleo de Tecnologia Digital de Orizona

>

A Prefeitura de Orizona se prepara para instalar um dos programas mais inovadores da região, no que tange à modernização e informatização de escolas públicas. O objetivo do Núcleo de Tecnologia Digital é informatizar todas as escolas municipais e ao mesmo tempo, levar a internet a todas elas com tecnologia compatível, por mais distantes da cidade que estejam.
O primeiro passo já aconteceu. No segundo semestre de 2009, seis escolas rurais receberam salas digitais, numa parceria com o Ministério da Educação. Agora as escolas da cidade (Francelino Nunes de Paula, Guilhermina Pereira de Freitas e Parque Infantil Dona Zulmira Gonçalves) receberão salas com 17 computadores cada. As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Felipe Dias, pelo secretário Paulo Acácio e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Costa em solenidade nesta sexta-feira (23) no bairro Santa Luzia.
O próximo passo será a implantação nessas nove escolas. As escolas da cidade e dos povoados de Firmeza (Dorvalino Fernandes de Castro), Cachoeira (São Miguel Arcanjo), Taquaral (Ana Candida Vieira), Buritizinho (Geraldo Sílvio de Lima) e Corumbajuba (Virgínio Vaz da Costa) e do distrito de Ubatan (João Gonçalves Vieira) terão o acesso à internet.
O secretário de Educação Paulo Acácio garantiu que em breve as escolas do Rio do Peixe e do povoado de Montes Claros também receberão salas digitais. (Orizona em Foco).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s