>Formatura do Programa Brasil Alfabetizado

>

Apadrinhados pelo prefeito Felipe Dias e a primeira-dama Ana Lucia Ribeiro Dias, cinco turmas de formandos do programa Brasil Alfabetizado receberam o certificado sexta-feira (23) do programa de alfabetização de jovens e adultos. O processo de formação da segunda turma durou 6 meses e permitiu que 42 educandos se formassem. No município o programa é coordenado pela professora Lenildes Dias de Almeida.
Na solenidade que aconteceu no bairro Santa Luzia os formandos muito emocionados receberam o reconhecimento das autoridades presentes. Num momento de grande emoção dois formandos fizeram a leitura de mensagens em homenagem às educadoras e aos coordenadores e idealizadores do programa. Porém, não contentes e esperançosos de continuarem os estudos, solicitaram apoio da Prefeitura para ampliar esse sonho.
Na sua fala, o secretário de Educação Paulo Acácio de Sousa contou que com o aval do prefeito Felipe Dias e apoio de diversos colaboradores, uma escola começou no povoado de Felipão. “Não esperávamos que esse projeto tivesse tamanho impacto no município. Isso nos emociona muito e dá forças para continuarmos o trabalho”, confessou o secretário. A primeira turma foi constituída naquele povoado e a partir daí, novas turmas surgiram na cidade e em outras regiões.
O vice-prefeito Antônio Baiano elogiou a iniciativa da Prefeitura e o brilhantismo de Felipe e de sua equipe, que fazem juntos uma administração empreendedora e ousada. Baiano disse estar muito feliz em fazer parte deste mandato. Na oportunidade, parabenizou os formandos pela persistência e conquista e se alegrou dizendo que é muito bom chegar ao ponto de ônibus e saber que ônibus pegar. A alfabetização trás esta e centenas de outras autonomias. E concluiu: “a chave do conhecimento abre muitas portas”.
Felipe Dias, durante fala aos seus afiliados disse que essa história é muito bonita. Veio de uma reivindicação de pessoas da comunidade que preocupam de fato com o bem comum. Considerando ser uma demanda importante, autorizou a secretaria da Educação a implantar no município o Brasil Alfabetizado, programa do Governo Federal. O prefeito confessou que se emocionou muito quando os formandos fizeram as leituras e provaram que realmente foram bem orientados. “É emocionante ver alunos com os cabelos brancos lendo pela primeira vez e sabendo decifrar os códigos”, concluiu. (Anselmo de Lima).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s