>Orizona unida contra a Influenza A H1N1

>

Sábado, dia 10, todo o País se mobiliza contra a gripe A. É o Dia Nacional de Vacinação Contra Influenza Pandêmica. A data foi escolhida para reforçar a terceira etapa da campanha, em que estão incluídos jovens de 20 a 29 anos, o maior público dos grupos prioritários da estratégia promovida pelo Ministério da Saúde. Neste dia, as unidades de saúde de todo o Estado vão disponibilizar a vacina. A meta em Goiás é imunizar 1 milhão 106 mil 577 pessoas desta faixa etária.
A terceira etapa prossegue até o dia 23 deste mês. Até esta data, gestantes, doentes crônicos e crianças menores de dois anos também podem se vacinar, porque a cobertura de 80% de vacinados de cada um desses grupos ainda não foi alcançada em Goiás. Porém, até o momento menos de 50% foi vacinado, prova da resistência da população à nova vacina.
Segundo o Ministério da Saúde, esta faixa etária de 20 a 29 anos, foi a que teve o maior número proporcional de casos da doença no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o País. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).
Em Orizona, a vacinação acontecerá no sábado nos Centros de Saúde dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Santa Luzia e no Posto do bairro Santa Maria. Quem for se imunizar deverá levar consigo o cartão de vacinação. (Agecom/Rádio Rio Vermelho).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s