>Ubirajara e o orizonense Arthur Rezende

>

O escritor piresino Ubirajara Galli (foto) escreveu crônica no jornal Diário da Manhã no dia 11 de março, destacando o amigo (o orizonense e aniversariante do dia 14) Arthur Rezende Filho. Entitulada “Applausos para Arthur Rezende”, o texto do administrador de empresas, diretor do Instituto Cultural José Mendonça Teles, membro do Conselho de Cultura do Município de Goiânia, do Conselho Editorial da Universidade Católica de Goiás, da União Brasileira de Escritores, Seção de Goiás, da Academia Goiana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás assim é iniciado:
“Pertinho. Algo em torno de trinta quilômetros é a distância que separa as terras que mastigaram nossos cordões umbilicais. Arthur nascido em Orizona e, eu em Pires do Rio. Com certeza deve ter havido uma forte conspiração, não sei precisar a sua origem, mas, isso, houve sim, para que ele nascesse no dia 14 de março, justamente na data que se comemora o Dia Nacional da Poesia, em homenagem a Castro Alves. Profético. Acidental. Mero acaso. Não sei. O que sei é que a arte ao longo da existência do Arthur sempre dividiu com ele o oxigênio das suas horas.
O adolescente Arthur Rezende Filho deixou a sua Campo Formoso, digo: Orizona – foi um pecado a mudança da toponímia da cidade – nos beirais de 1955, para fixar residência no bairro de Campinas, onde eu me casei, registrei meus filhos, tive a minha primeira inserção cultural, numa mostra poética realizada na avenida 24 de Outubro, além de tantos outros acontecimentos que bordam a minha argamassa familiar e artística”.
LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s