>Em breve Orizona terá centro vocacional

>

Orizona contará em breve com um CVT – Centro Vocacional Tecnológico. A obra será uma parceria dos governos federal e estadual com o Governo Municipal e buscará atender gratuitamente a partir da realidade do município. A supervisão dos cursos oferecidos será da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O CVT de Orizona contará com Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências Básicas (Biologia, Física e Química), Laboratório de Gestão e Serviços, Biblioteca, Sala de Administração, Salas Polivalentes, Copa e Auditório.
A meta com a instalação do CVT é fortalecer a vocação regional com vistas à promoção de desenvolvimento econômico e social sustentável. Serão oferecidos cursos de formação profissional na área científico-tecnológica que promovem a capacitação da população em geral, mulheres e negros em especial, reduzindo as desigualdades sociais e econômicas e sua inclusão no mundo do trabalho. O projeto de Orizona terá um custo de aproximadamente 750 mil reais.
O projeto do Governo prevê a implantação de 17 centros em 16 municípios, sendo dois em Goiânia. O CVT de Santa Helena de Goiás já foi entregue. O CVT de Inhumas foi lançado hoje (19) pelo governador Alcides Rodrigues e custará cerca de 1 milhão de reais aos cofres públicos. Os outros municípios que serão contemplados, além de Orizona, são Aparecida de Goiânia, Barro Alto, Bela Vista de Goiás, Cavalcante, Cidade Ocidental, Formosa, Itaberaí, Mozarlândia, Novo Gama, Palmeira de Goiás, São Simão e Senador Canedo. (Agecom/ PMO).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s