>1º Congresso da Agricultura Familiar

>

Silvânia foi sede do I Congresso da Agricultura Familiar do Território “Estrada de Ferro”, que envolve 14 município da região. Entre os dias 12 e 14 de março, cerca de 500 congressistas discutiram a “Valorização da Família e da Vida Rural”, “Agricultura Familiar Tecendo a Teia” do seu próprio desenvolvimento sustentável”. Com a participação da FETAEG e dos sindicatos do território, de cooperativas, associações, escolas, prefeituras, câmaras municipais e instituições de assistencia técnica e extensão rural, o Congresso teve como desafio a construção e implantação de projetos territoriais, de saúde, educação e produção, na perspectiva de trabalhar para otimizar projetos e evitar perdas e devolução de recursos. Os congressitas tiveram como principal desafio, a garantia de projetos perenes na Agricultura Familiar.
Na presença do Deputado Federal Rubens Otoni, os prefeitos, técnicos e agricultores, comemoraram o desempenho do Governo Federal com a Agricultura Familiar, na implentação de políticas públicas para o campo. O I Congresso da Agricultura familiar, é parte essencial das grandes discussões no Território “Estrada de Ferro”.
Etapas preparatórias aconteceram nos municípios que compoem o território, um dos celeiros na produção familiar no estado. A agricultura familiar corresponde à metade dos produtos que compõem a cesta básica. Durante o Congresso, várias lideranças do setor agropecuário de Orizona, agricultores, estudantes e agentes políticos participaram das atividades, dentre eles, o prefeito de Orizona Felipe Dias, o vice-prefeito Antonio Baiano e o presidente da Câmara Ronaldo Costa.
O Território Estrada de Ferro é formado por Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Urutaí e Vianópolis. (Fetaeg/Jornal do Sudeste).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s