>Casos de dengue aumentam em Orizona

>

Dados da Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde divulgados nessa quinta-feira, dia 18, mostram que a dengue sofreu uma ligeira queda na sexta semana de 2010. Enquanto na semana passada os números mostravam um aumento de 572,4% em nível de Estado, nesta semana eles apontam para 492,1% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Apesar da diminuição de notificações, Goiás já registra em 2010, 24.908 casos contra 4.208 no ano passado. Os dados divulgados ontem mostram também que houve aumento no número de mortes: seis. Duas destas mortes, uma em Aragarças e outra em Aparecida de Goiânia, foram causadas por dengue do tipo hemorrágico. Outro óbito foi causado por complicações. Três outras mortes em Goiânia foram confirmadas e aguardam dados para classificação do tipo.
No tocante a Orizona, a situação já começa a preocupar o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto em 2009 não foi confirmado nenhum caso, nos últimos 30 dias já foram notificados 23 casos suspeitos, sendo confirmados 10 casos até a quinta-feira. O Centro é o setor da cidade com maior incidência de casos notificados.
Segundo o secretário de Ação Urbana, Rui de Castro, as ruas estão sendo mantidas limpas e cabe à população cuidar bem de seus imóveis, onde estão os principais focos do mosquito. Renato Vieira da Cunha, Secretário de Saúde, alerta que os agentes encontram muita dificuldade para entrar nas casas, dada a resistência de muitos moradores. Só com a parceria dos Governos e da população será possível superar o quadro. (Agecom/ PMO).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s