>UBM perto de conseguir o SIF

>

A Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Orizona (Coapro) deu inicio às obras de adequação da Unidade Beneficiadora de Mel e deve conseguir nos próximos 60 dias, do Ministério da Agricultura, a certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF) para sua industrialização. A Coapro gerencia uma unidade de beneficiamento de mel instalada com recursos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) próximo de sua sede administrativa, em Orizona. A obra inicialmente foi construida pela Prefeitura de Orizona.
A cooperativa, cujo principal produto é o leite, possui cooperados que trabalham com apicultura numa produção que vinha sendo comprada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na forma de sachês para repassar a um pro grama de merenda escolar na região da Estrada de Ferro, em convênio com prefeituras. Segundo o presidente da Coapro, Haroldo Max de Sousa, a reforma para adequação das instalações da unidade de beneficiamento propiciará a industrialização do mel utilizando modernas técnicas de envase em embalagens diversas que atenda às demandas do mercado.
Integram o projeto da cadeia produtiva de mel na região de Orizona a associação de apicultores de municípios e do estado (a API-GO), Sebrae, Secretaria da Agricultura de Goiás (Seagro), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Conab, Universidade Federal de Goiás (UFG), Banco do Brasil e Conselho Territorial de Desenvolvimento Regional Sustentável (CTDRS) da Estrada de Ferro. (Fonte: Coapro/ OCB-GO/ SESCOOP).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s