>Casos de Dengue aumentam em Goiás

>

O Boletim de incidência e casos notificados de dengue até a quarta semana divulgado ontem (04) pela Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde indica que a doença continua seu avanço em Goiás. Os dados mostram que até o dia 30 de janeiro houve um aumento de 502,4% quando comparados com o mesmo período do ano passado. Em janeiro deste ano foram registrados 15.241 casos contra 2.530 em janeiro de 2009.
Em janeiro já foram registradas cinco mortes: uma delas por dengue com complicações e outra do tipo hemorrágico. Em números absolutos Goiânia e Aparecida de Goiânia continuam na dianteira com quase sete mil casos juntas. No coeficiente de alto rsico estão, 38 municípios, outros 47 são de médio risco e 73 de baixo risco. Um total de 158 cidades apresentaram notificação de casos de dengue.
Quando a comparação é feita em termos proporcionais, ou seja, incidência de casos por número de habitantes, a situação no interior é preocupante. A cidade de São Miguel do Passa Quatro, por exemplo, é a primeira em casos de dengue. O município possui 3.824 habitantes e 342 casos notificados. Ela é seguida por Barro Alto, Campos Belos e Goianira.
Em Orizona, até o momento 4 casos foram notificados e 1 caso foi confirmado. Porém, nenhum desses possíveis contágios ocorreram dentro do município e os riscos ainda são considerados baixos. (Jornal do Sudeste/Agecom).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s