>Elaboração de Plano Habitacional

>

O prazo para que as prefeituras formalizem junto à Agência Goiana de Habitação – Agehab o apoio para a elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social – PMHIS, termina no próximo dia 21. A partir de dezembro deste ano somente os municípios que tiverem concluído seus PMHIS vão ter acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS.
Ao todo, 115 prefeituras vão ser atendidas: 31 municípios do Território da Cidadania (menor IDH do Estado) e outros 84 selecionados. O atendimento vai ser prioritário nos municípios que estiverem em situação regular no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social – SNHIS, bem como aqueles que integram a Região Metropolitana de Goiânia e a Ride (Entorno de Brasília) e os municípios que sejam considerados polos regionais ou que tenham sofrido recente impacto socioeconômico provocado pela instalação de grandes empreendimentos no município.
O município de Orizona regularizou a sua situação junto ao Ministério das Cidades ainda em 2009 e formalizou nesta segunda (18) o pedido de apoio da Agehab para a elaboração do Plano Habitacional. Para essa elaboração, foi constituido um Grupo de Trabalho Local, composto por representantes do Governo Municipal, Legislativo e lideranças de organizações comunitárias do município. (PMOCom/Agecom)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s