>Conferência Municipal de Educação II

>

Autoridades, gestores públicos, estudantes e educadores participam hoje (2) da I Conferência Municipal de Educação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, no auditório do Sindicato Rural de Orizona.
Na abertura oficial, diversas autoridades do município compareceram à solenidade. Podemos destacar a presença do prefeito Felipe Dias, do presidente da Câmara, João Lucas Teixeira, do vereador Joãozinho Albino, dos secretários municipais Benedito Gonçalves (Controle Interno), Rinaldo Costa (Administração), Anteres V. Pereira (Indústria e Comércio), Renato Vieira (Saúde), Paulo Barbosa (Esportes) e Paulo Acácio de Sousa (Educação), da presidente do Conselho Municipal de Educação, Teresinha Cunha e de outros convidados.
Paulo Acácio, o anfitrião, saudou os presentes e confessou estar feliz pelo grande momento da educação em Orizona. Discutir juntos o Plano Municipal de Educação, que direcionará a educação municipal nos próximos anos é algo grandioso e que precisa ser feito com muita seriedade. João Lucas acrescentou que como educador e vereador, coloca a Câmara Municipal à disposição dos profissionais da educação. Como o Plano será votado pelo legislativo, o mesmo deve participar ativamente do processo de elaboração.
Felipe Dias, em sua fala, destacou que desde o princípio de sua administração, tem procurado desenvolver um método de educação que valorize o ser humano, em primeiro lugar. Devemos formar profissionais para o mundo, não só para Orizona ou para o Brasil. Felipe concluiu a sua fala desafiando os educadores e gestores, principalmente, marcar o tempo e a história, com iniciativas grandiosas para o município.
Dois momentos de rara beleza durante a abertura foram a interpretação do Hino de Orizona, feita por crianças da Creche Municipal José Ribeiro de Oliveira e a apresentação artística de estudantes da escola Ana Cândida Vieira, do Taquaral.
A conferência, que tem como tema “Planejamento Educacional em Ação”, está sendo assessorada pelos professores Alberto Ribeiro (PUC-GO) e Geraldo Profírio (Conselho Estadual de Educação). A proposta é discutir o Plano Municipal de Educação e a sua elaboração. Dentro da proposta metodológica está também o debate, trabalhos em grupo para a elaboração das diretrizes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s