>311 hectares em Lavouras Comunitárias

>

A Seagro – Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento já entregou os insumos a quase todas as associações comunitárias de Orizona que participam do Programa de Lavouras Comunitárias. Nesta safra 2009/ 2010 a adesão das associações no município superou em cerca de 50% a safra anterior. Nesta safra serão plantados 311 hectares de arroz e milho, contra 220 hectares da safra 2008/ 2009.
Dentre as participantes, apenas a Coopercamp – Cooperativa de Pequenos Agricultores Frutos do Campo (Assentamento da Posse) plantará milho. Serão 40 hectares dessa cultura. Os demais participantes plantarão arroz. Isso porque a oferta da Seagro de insumos e sementes para o plantio de milho reduziu bastante com relação aos outros anos.
Plantarão arroz a Associação Comunitária de Corumbajuba, Associação de Funcionários da Prefeitura, Associação São Francisco de Assis, Associação de Desenvolvimento Comunitário de Egerineu Teixeira, Associação dos Moradores de Egerineu Teixeira, Associação Comunitária do Taquaral e Região, Associação Entre Rios, Central de Associações dos Pequenos Produtores Rurais de Orizona, Associação de Campo Aberto, Associação Comunitária Água Grande e Centro Social Rural de Orizona.
Cerca de 400 famílias de pequenos agricultores de Orizona serão beneficiadas com o programa que conta com a parceria das Associações, Seagro e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A Seagro libera os insumos e dá assistência técnica ao projeto, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ajuda no transporte e nos serviços de máquinário e as associações se mobilizar para plantar e colher os frutos que trarão fartura a todas essas famílias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s