>Centro Tecnológico para Orizona II

>

Em Aparecida de Goiânia, no encerramento da IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, dia 3 de novembro, que também finalizou a apresentação do Planetário Móvel no Estado, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Braga Filho ressaltou a importância dos Centro Vocacional Tecnológico, (CVT) que serão instalados no Estado a partir do ano que vem. “A implantação do CVT cidades goianas será de fundamental importância para a população, capacitando-a para o mercado de trabalho”, destacou o Secretário na presença de autoridades locais, entre elas o prefeito da cidade, Maguito Vilela.
Com o propósito de promover atividades direcionadas de acordo com a vocação local, difundindo o conhecimento científico e tecnológico, transferindo este conhecimento para a área de produção, a obra é uma parceria do Governo Federal e Estadual com as prefeituras, e busca atender gratuitamente a vocação da região.
Em Orizona será implantada uma unidade regional (para toda a Microrregião de Pires do Rio) do CVT a partir de 2010, com investimentos que superam os 600 mil reais. Como estrutura, o CVT da cidade contará com Laboratórios Vocacionais, Laboratórios de Informática, Oficina de Eletromecânica, Biblioteca Multimídia, Auditório, Sala Multiuso e Laboratórios de Ciências Básicas (Biologia, Física e Química) e Áreas Administrativas.
Até o momento, em todo o Estado, 16 municípios serão contemplados com o projeto: Aparecida de Goiânia, Barro Alto, Bela Vista de Goiás, Cavalcante, Cidade Ocidental, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itaberaí, Mozarlândia, Novo Gama, Orizona, Palmeira de Goiás, Santa Helena de Goiás, São Simão e Senador Canedo.
Leia mais aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s