>Centro Tecnológico para Orizona

>

Em Goiás, estão previstas a construção de 17 CVT’s – Centros Vocacionais Tecnológicos, através de convênio firmado entre os governos Federal e do Estado, voltados para a difusão e acesso ao conhecimento e transferência de tecnologias aos setores produtivos.
Desse total, sete unidades se encontram na fase de implantação nas cidades de Goiânia, Formosa, Cristalina, Araçu, Itapirapuã, Nova Veneza e em Ceres, que começa a funcionar em breve. Outros dois já estão funcionando, construídos em Goiás Velho e Jaraguá. Os demais serão construídos em Aparecida de Goiânia, Barro Alto, Bela Vista de Goiás, Inhumas, Itaberaí, Mozarlândia, Novo Gama, Orizona, Palmeiras de Goiás, Santa Helena e São Simão. Juntas, as 17 unidades de CVT’s representam um investimento do Governo Federal em Goiás de R$ 15.655.551,62. Esses centros têm caráter regional e estão sendo instalados em municípios referencias.
As unidades terão laboratórios de informática, de ciências básicas, biblioteca e laboratório de gestão e serviços específicos para cada município. “São unidades de ensino e profissionalização voltados para a difusão e acesso ao conhecimento e à transferência de tecnologias aos setores produtivos”, explica o deputado Rubens Otoni (PT-Go), um dos articuladores junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia para a viabilizar a implantação dos Centros Vocacionais Tecnológicos no Estado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s