>Conferência de Assistência Social IV

>

O deputado federal Rubens Otoni (PT) palestrou, na manhã desta terça-feira, 4, para os cerca de 70 participantes da III Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social e que contou com a participação de lideranças como o prefeito Felipe Dias (PMDB) e do vice Antônio “Baiano” (PT).
Com o tema “Assistência social como fator de inclusão e cidadania”, Rubens palestrou por cerca de 30 minutos. Ele relembrou os diversos avanços garantidos pelo Governo Lula na área da assistência social, como a criação do Ministério do Desenvolvimento Social; o fortalecimento de programas importantes, como o Bolsa Família e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Tivemos uma transformação na realidade social do nosso país, com o desenvolvimento de políticas públicas específicas e investimentos que superam R$ 100 bilhões”, ressaltou.
O deputado observou, entretanto, “que o Brasil ainda está longe do ideal no que diz respeito à assistência”. “Caminhamos muito, mas resta muito a fazer para que a dignidade chegue a cada cidadão e a cada cidadã deste País. Nesse sentido, as conferências, como esta de hoje, tem papel importantíssimo na definição dos rumos que nos levarão onde queremos chegar”, enfatizou.
Após a palestra, Rubens acompanhou o evento, respondendo às perguntas dos participantes. Ao final, ele participou de um almoço de confraternização.
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s