>Conferência de Assistência Social IV

>

O deputado federal Rubens Otoni (PT) palestrou, na manhã desta terça-feira, 4, para os cerca de 70 participantes da III Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social e que contou com a participação de lideranças como o prefeito Felipe Dias (PMDB) e do vice Antônio “Baiano” (PT).
Com o tema “Assistência social como fator de inclusão e cidadania”, Rubens palestrou por cerca de 30 minutos. Ele relembrou os diversos avanços garantidos pelo Governo Lula na área da assistência social, como a criação do Ministério do Desenvolvimento Social; o fortalecimento de programas importantes, como o Bolsa Família e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Tivemos uma transformação na realidade social do nosso país, com o desenvolvimento de políticas públicas específicas e investimentos que superam R$ 100 bilhões”, ressaltou.
O deputado observou, entretanto, “que o Brasil ainda está longe do ideal no que diz respeito à assistência”. “Caminhamos muito, mas resta muito a fazer para que a dignidade chegue a cada cidadão e a cada cidadã deste País. Nesse sentido, as conferências, como esta de hoje, tem papel importantíssimo na definição dos rumos que nos levarão onde queremos chegar”, enfatizou.
Após a palestra, Rubens acompanhou o evento, respondendo às perguntas dos participantes. Ao final, ele participou de um almoço de confraternização.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s