>Orizona presente em Porto Velho

>

Aconteceu entre os dias 21 e 25 de julho, na cidade de Porto Velho (Rondônia) o 12° Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Neste ano, o encontro teve como tema: “CEBs: Ecologia e Missão” e o lema: “Do Ventre da Terra, o Grito que vem da Amazônia”. O principal espaço que abrigou os mais de 5 mil presentes foi o Ginásio de Esportes do CESI. Dos 3.010 delagados, foram 55 bispos, 300 padres e mais de 900 freiras.
As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) são comunidades cristãs formadas por pessoas de regiões próximas que se reúnem na fé para ouvir e refletir a Palavra de Deus, levando os ensinamentos para a vida cotidiana. As CEBs estruturam-se basicamente em quatro pontos: a fé, os sacramentos, a comunhão, e a missão.
Representando Orizona, estiveram presentes no Intereclesial, o vice-prefeito Antonio Baiano, Nélio da Corumbajuba e Fernando da Firmeza. Segundo Baiano, os momentos mais marcantes foram os testemunhos da Senadora Marina Silva, de Dom José Maria Pires e de Dom Pedro Casaldáliga, que falaram respectivamente sobre a “Fé na Perspectiva da Militância”, a “Presença e o papel dos afrodescendentes no Brasil” e a “História da Igreja Católica a na ótica da Teologia da Libertação”.
No encerramento, uma multidão de 10 mil pessoas tomou conta das ruas da capital de Rondônia em direção ao estádio Aloísio Ferreira, animada por enorme trio elétrico, música e pronunciamentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s