>Governo anuncia retorno da Emater II

>

A recriação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) traz, como premissas básicas, o fomento à pesquisa e o apoio aos produtor rural. O lançamento, feito na manhã de ontem (28) motivou discursos de lideranças e entidades ligadas ao setor rural, além de evidenciar o esforço do Governo em garantir a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela empresa pública, liquidada em 1999.
Durante a solenidade o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Veloso, fez o anúncio da contratação por concurso de 30 pesquisadores-doutores para o órgão e extensionistas, de acordo com a demanda. Para ele, o Governo estadual resolveu recriar a empresa principalmente pela agilidade. Outro ponto que pesou na decisão deve-se ao fato de a Emater direcionar esforços à pesquisa.
Além da assistência técnica e extensão rural, a empresa vai desenvolver o trabalho de pesquisa agropecuária. O secretário diz que, como o Estado não possui empresa de pesquisa, a tarefa caberá ao órgão. Ainda durante o discurso, feito a pelo menos 300 convidados, Veloso reforçou o compromisso da “nova Emater” com a agricultura em Goiás. “Optamos por recriar uma empresa pública mais enxuta, atuante e voltada à pesquisa”, confessa.
O escritório de Orizona, como outrora foste, deverá ser um dos principais e mais respeitados do Estado de Goiás.
Fonte: AGECOM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s