>Governo anunciará retorno da EMATER

>

O governador Alcides Rodrigues e o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Leonardo Veloso anunciam, nesta terça-feira, 28, a recriação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás (Emater).
Conforme adiantou o secretário, a volta da Emater representa um grande avanço para o setor produtivo rural, já que proporcionará mais agilidade e mais autonomia à Seagro. Leonardo Veloso comemora ainda o recorde histórico de 300 toneladas de alimentos que a Secretaria de Agricultura estará repassando já no próximo mês para a OVG. Esses alimentos (arroz) serão distribuídos a entidades beneficientes, abrigos de idosos, creches, instituições filantrópicas, casas de recuperação, dentre outras. Este montante representa o percentual de 2% que é repassado por meio do Programa de Lavoura Comunitária da Seagro.
Leonardo Veloso ressalta a importância da Emater exemplificando que com a pesquisa, cada vez mais Goiás produz alimentos e cana-de-açúcar sem desmatar uma árvore sequer, graças ao Programa de Integração da Agricultura e Floresta, desenvolvido pela Seagro, em parceria com a Embrapa.
Fonte: SEAGRO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s