>Incentivo às Agroindústrias em Orizona

>

Claudionor Tomás Severino, chefe do Departamento de Agroindústria da SEAGRO (antiga Agência Rural) e coordenador do projeto de Fruteiras do Cerrado, está em Orizona desde ontem, dia 1º, para visitar entidades que serão beneficiadas pelos respectivos projetos da SEAGRO/FUNDATER.
Na manhã de ontem, Claudionor esteve presente em reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona que discutiu sobre a produção orgânica, quando o mesmo expos sobre o projeto de Fruteiras do Cerrado. Serão escolhidas 14 propriedades do município para a implantação de um Arranjo Florestal (área experimental) de 1 hectare. Para que os agricultores envolvam nesse projeto, os mesmos deverão antes, participar de treinamento sobre o assunto. De acordo com a reação dos agricultores durante a sua explanação, Claudionor acredita que a adesão será muito grande.
No período da tarde, Claudinor esteve na EFAORI – Escola Família Agrícola de Orizona, ao lado do técnico Anselmo Lima (Prefeitura) e da monitoras Adriana Batista e Eliana (EFAORI), e conheceu o viveiro de mudas da escola, que será utilizado no projeto. Também visitaram o viveiro da Prefeitura. Claudionor acredita que com a participação da EFAORI, o Fruteiras do Cerrado terá um impacto muito positivo em Orizona.
Hoje, dia 2, participou de uma reunião na Prefeitura de Orizona, com a participação do Secretário de Administração, Rinaldo Costa, do vereador Reinaldo Cardoso, e dos técnicos Carlos Eduardo e Anselmo. Rinaldo apresentou para Claudionor um orçamento e a proposta de parceria entre Prefeitura e a Associação do Buritizinho (ADCO).
Logo após essa explanação, seguiram então para o povoado de Buritizinho, local onde reuniram com agricultores membros da Associação. Na oportunidade, o gestor da SEAGRO orientou sobre os aspectos técnicos do projeto e as exigências que a Agrodefesa faz nesse caso. O projeto pretende construir uma agroindústria no local para a pasteurização do leite produzido na associação.
Nessa parceria, a Associação fará as adequações necessárias no prédio e a Prefeitura irá adquirir os equipamentos, orçados em 160 mil reais. Esse recurso virá do Ministério do Desenvolvimento Agrário através do Território da Estrada de Ferro e está sendo direcionado para a comunidade graças aos esforços do vereador Reinaldo Cardoso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s