>Vacinação contra a Gripe II

>

Com o tema “Deixe a gripe na saudade”, a 11ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, iniciou no último sábado, dia 25. Segundo o Ministério da Saúde, a campanha pretende imunizar 19.428.086 milhões de pessoas acima de 60 anos até o dia 8 de maio.
Em Orizona, a vacinação aconteceu nos Centros de Saúde do Bairro Santa Luzia e Nossa Senhora de Fátima, no Posto do Bairro Santa Maria e na Praça do Lazer. A procura foi regular. Segundo o secretário de Saúde, Renato Vieira da Cunha, a meta é atingir até o final da campanha pelo menos 90% dos idosos. Quem não teve a oportunidade de ser vacinado procure os postos e centros de saúde ou peça para uma equipe dislocar até a residência através dos telefones 3474-1447 ou 3474-1427.
No estado de Goiás, a meta é vacinar pelo menos 80% das 525.170 pessoas desta faixa etária, o que equivale a 420.136 idosos.Durante a campanha, além da vacina influenza, serão disponibilizadas a dupla adulto (tétano e difteria), contra pneumonia e febre amarela de acordo com o calendário de vacinação. A gripe é uma doença infecciosa do sistema respiratório, de natureza viral e altamente contagiosa, podendo apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas. Se dissemina rapidamente e é responsável por elevada morbimortalidade em grupos de maior vulnerabilidade, como os idosos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s