>Juventudes Rurais – O Livro

>

O Instituto Souza Cruz lançou no dia 18 de setembro de 2007 “Juventudes rurais: cultura e desenvolvimento”, livro de fotos de <a href="http://www.blogger.com/Maurício Barros de Castro. O evento de lançamento foi realizado durante a II Jornada Nacional do Jovem Rural, em Luziânia (GO), e contou com a presença dos dois autores e de alguns representantes do nosso município.

O livro de 184 páginas tem uma matéria a respeito da experiência da Escola Família Agrícola de Orizona, a partir do depoimento dos estudantes. O texto sobre a EFAORI abrange da página 102 até a página 117.
Maurício descreveu no próprio livro a sua primeira visita a Orizona, que ocorreu no final de 2006, e um detalhe lhe chamou a atenção: “localizada no Cerrado, a 138 Km de Goiânia, Orizona possui pouco mais de 13 mil habitantes. Diante da hospitalidade e do sotaque dos moradores, é possível imaginar que se trata de um município mineiro. O que não chega a ser um equívoco completo. O povoamento do lugar se deu a partir de agricultores que chegaram de Minas Gerais, entre os anos de 1840 e 1850, quando foi fundado”.
O fato é que é impossivel fugir de nossas origens. Dessas mesmas origens herdamos algo sublime: o carisma e o espírito hospitaleiro. Quanto ao livro, este não está disponível para a comercialização, mas exemplares podem ser encontrados na biblioteca da EFAORI ou por acaso em sebos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s