>Juventudes Rurais – O Livro

>

O Instituto Souza Cruz lançou no dia 18 de setembro de 2007 “Juventudes rurais: cultura e desenvolvimento”, livro de fotos de <a href="http://www.blogger.com/Maurício Barros de Castro. O evento de lançamento foi realizado durante a II Jornada Nacional do Jovem Rural, em Luziânia (GO), e contou com a presença dos dois autores e de alguns representantes do nosso município.

O livro de 184 páginas tem uma matéria a respeito da experiência da Escola Família Agrícola de Orizona, a partir do depoimento dos estudantes. O texto sobre a EFAORI abrange da página 102 até a página 117.
Maurício descreveu no próprio livro a sua primeira visita a Orizona, que ocorreu no final de 2006, e um detalhe lhe chamou a atenção: “localizada no Cerrado, a 138 Km de Goiânia, Orizona possui pouco mais de 13 mil habitantes. Diante da hospitalidade e do sotaque dos moradores, é possível imaginar que se trata de um município mineiro. O que não chega a ser um equívoco completo. O povoamento do lugar se deu a partir de agricultores que chegaram de Minas Gerais, entre os anos de 1840 e 1850, quando foi fundado”.
O fato é que é impossivel fugir de nossas origens. Dessas mesmas origens herdamos algo sublime: o carisma e o espírito hospitaleiro. Quanto ao livro, este não está disponível para a comercialização, mas exemplares podem ser encontrados na biblioteca da EFAORI ou por acaso em sebos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s