>Dom Antonio no Senado

>

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), em discurso no dia 8 de abril no Plenário do Senado, fez uma homenagem ao arcebispo emérito de Goiânia, dom Antônio Ribeiro de Oliveira, pela passagem dos 60 anos de sua ordenação. No último dia 2, houve uma celebração eucarística com essa intenção na Catedral Metropolitana do estado, da qual a senadora não pode participar, prestando, portanto, a sua homenagem da tribuna.
A senadora lembrou que o religioso, nascido em 10 de junho de 1926, em Campo Formoso, atual Orizona (GO), aos dez anos ingressou no Seminário Santa Cruz, em Silvânia (GO). De lá, seguiu para Minas Gerais, onde foi ordenado padre em 2 de abril de 1949, na cidade de Mariana.

Conforme destacado pelo site oficial do Senado Federal, dom Antônio sempre foi um importante guia espiritual no estado, buscando a efetiva participação dos fiéis na Igreja. Segundo a senadora, analistas afirmam que ele adotou, na direção da Igreja Católica em Goiás, a “Teologia do Político”, que aliava a fé à prática do fiel dentro da sociedade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s