>Orizona deverá ter SAMU

>

A cidade de Orizona deverá sediar uma unidade básica do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Em Aparecida de Goiânia ficará a sede regional para o Centro-Sul do Estado de Goiás e atenderá aproximadamente 800 mil habitantes de 25 municípios. As bases ficarão em Hidrolândia, Piracanjuba, Indiara, Bela Vista de Goiás, Senador Canedo e Orizona. A regional também beneficiará cidades como Professor Jamil, Cezarina, Aragoiânia, Jandaia, Varjão, Cromínia, Edealina, Mairipotaba, Vicentinópolis, Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Vianópolis e Leopoldo de Bulhões.
Faltam alguns acordos e definição de contrapartidas por parte dos municípios beneficiados. Os mesmos deverão arcar com a estrutura básica para acolher as unidades. Conforme noticiado pelo jornal Diário da Manhã ainda em janeiro, o Ministério da Saúde comprometeu em licitar os veículos para que no primeiro semestre já estejam a disposição dos municípios.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.
Essa possível conquista é a prova que o Governo de Orizona está, mesmo com as adversidades, se esforçando para melhorar o atendimento à comunidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s