>Reunião discute sobre Ponto de Cultura em Orizona

> PMO/Comunicação

Numa reunião que aconteceu na última sexta-feira, dia 20 de março, a partir das 19 horas no Centro de Formação José Ribeiro de Oliveira, antigo Seminário, um grupo de representante de diversas manifestações e expressões culturais de Orizona estudou o edital do Ponto de Cultura do Estado de Goiás e firmou prioridades para esta ação.

A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Antônio Baiano, que apresentou a proposta do município concorrer ao edital. A ação é uma parceria do Ministério da Cultura e Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira e beneficiará 40 pontos de cultura no Estado. O prazo para enviar projetos encerra dia 16 de abril e prevê a liberação de 180 mil para apoiar ações que fortaleçam e valorizem os pontos. A proposta só poderá ser apresentada por uma entidade civil sem fins lucrativos e que tenha objetivos culturais.

A reunião, que foi muito participativa, definiu que a Associação dos Artesãos de Orizona (ASDAO) será a entidade de nosso município a apresentar o projeto. A proposta a ser enviada pretende valorizar e dar mais visibilidade às diversas expressões de nossa cultura popular (folia, catira, festas tradicionais, música, literatura, artes plásticas, audiovisual, comunicação digital, etc). A elaboração do projeto será assessorada pela equipe técnica da Prefeitura de Orizona.

Além do vice-prefeito, a reunião teve a participação de Olívia e Cida Marbá, Ivan do Vitor, José Nunes, Iara Silva, Dulci Mara, Madalena, Cleide, Junior do Taquaral, Helder Gonçalves, Ramos Sousa, Zé Conceição, Elson da Vereda, Anselmo de Lima e João Carlos. O grupo pretende continuar reunindo e constituir um fórum em defesa da cultura popular de nosso município.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s