>Orizona Assina Pacto pela Educação

> PMO/Portal TPE

Dia 20 de março, sexta-feira, o movimento civil Todos Pela Educação esteve em Goiás para a assinatura da adesão de 39 municípios ao movimento. A assinatura simboliza o comprometimento desses municípios com as 5 Metas do Todos Pela Educação e com a melhoria da Educação brasileira:
Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.
A cerimônia foi realizada no Auditório do Báico da UCG, Área II, na Praça Universitária. O Secretário Municipal de Educação de Orizona, Paulo Acácio de Sousa esteve presente à solenidade e assinou pelo nosso município. A secretária de Estado da Educação Milca Severino também assistiu à assinatura do Pacto.
O prefeito de Quirinópolis e presidente da FMM – Frente de Mobilização Municipalista se empenhou em garantir uma grande participação dos municípios goianos no evento. Prova disso é que assinaram o Termo de Compromisso os prefeitos dos municípios de Aragoiânia, Abadia de Goiás, Abadiânia, Amaralina, Aparecida de Goiânia, Bonópolis, Britânia, Buritinópolis, Carmo do Rio Verde, Colinas do Sul, Davinópolis, Gameleira, Goianésia, Doverlândia, Hidrolândia, Iaciara, Inaciolândia, Iporá, Itaguarú, Jussara, Mundo Novo, Mineiros, Mozarlândia, Nerópolis, Nova América, Orizona, Panamá, Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Quente, São Francisco, São Luís de Montes Belos, São Patrício e Silvânia.

LEIA MAIS AQUI e AQUI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s