>Pouca chuva em Goiás atribuida a "A Menina"

> O POPULAR/CLIMATEMPO

A combinação do pequeno volume de chuvas no Estado de Goiás em 2009 com o aumento médio de 2,5 graus na temperatura pode levar à falta de água e a medidas como racionamento no fornecimento de água em algumas cidades. A hipótese é admitida pela SANEAGO, que prepara medidas preventivas e de emergência. O início do ano bem mais seco do que os anteriores é atribuído por especialistas ao fenômeno La Niña (A Menina), caracterizado pelo resfriamento da água do Oceano Pacífico, que modifica a circulação dos ventos.
Segundo o Portal Clima Tempo, Orizona poderá ter hoje, sexta-feira, uma tarde e uma noite com possíveis pancadas de chuva, com probabilidade de 60% de ocorrência de precipitação. A temperatura máxima chega aos 30º C. O final de semana também deverá ser muito quente e com chuvas ocasionais.
A verdade é que os moradores de Orizona podem preparar desde já para um final de safra de grãos bem árduo e um período seco bem longo. Os produtores de leite que aumentem os seus silos, porque o pasto já está endurecendo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s